DRONE DJI PHANTOM 4 RTK + RTK 2 HIGH PRECISION GNSS MOBILE STATION - Bee Drones | Compre Dji na Melhor loja do Brasil.

DRONE DJI PHANTOM 4 RTK + RTK 2 HIGH PRECISION GNSS MOBILE STATION

Ref.: P4-RTK Compra Segura

O Phantom 4 RTK foi projetado considerando os requisitos do mercado de mapeamento e levantamento de drones e construindo exatamente o que eles desejavam, uma solução de drone compacta com uma câmera de alta resolução e a capacidade de capturar dados RTK com precisão de centímetro.

Escolha uma opção

Compartilhe

DJI PHANTOM 4 RTK + RTK 2 HIGH PRECISION GNSS MOBILE STATION




Mapeamento da Próxima Geração

A DJI repensou sua tecnologia de drone a partir do zero, revolucionou seus sistemas para alcançar um novo padrão de precisão de drone oferecendo aos clientes Phantom 4 RTK dados precisos em centímetro, exigindo menos pontos de controle de solo.




Sistema de posicionamento de centímetros
Um novo módulo RTK é integrado diretamente ao Phantom 4 RTK, fornecendo dados de posicionamento em nível centimétrico em tempo real para maior precisão absoluta nos metadados de imagem. Logo abaixo do receptor RTK está um módulo GNSS redundante, instalado para manter a estabilidade de voo em regiões com pouco sinal, como cidades densas. Combinando ambos os módulos, o Phantom 4 RTK é capaz de otimizar a segurança de voo, garantindo que os dados mais precisos sejam capturados para fluxos de trabalho complexos de levantamento, mapeamento e inspeção.

Usando o Phantom 4 RTK em qualquer fluxo de trabalho, com a capacidade de conectar este sistema de posicionamento à estação móvel D-RTK 2, NTRIP (rede de transporte de RTCM via Internet Protocol) usando um dongle 4G ou Wi-Fi hotspot, ou armazenar os dados de observação por satélite para ser usado na cinemática pós-processada (PPK).



Reúna dados precisos com o TimeSync
Para aproveitar ao máximo os módulos de posicionamento do Phantom 4 RTK, o novo sistema TimeSync foi criado para alinhar continuamente o controlador de voo, a câmera e o módulo RTK. Além disso, o TimeSync garante que cada foto use os metadados mais precisos e corrige os dados de posicionamento no centro do CMOS otimizando os resultados de métodos fotométricos e permitindo que a imagem alcance dados de posicionamento em nível de centímetro de precisão.

Sistema preciso de imagens
Capture os melhores dados de imagem com um sensor CMOS de 1 polegada e 20 megapixels. Obturador mecânico faz missões de mapeamento ou captura de dados regular sem costura como o Phantom 4 RTK pode se mover ao tirar fotos sem o risco de borrar o obturador. Devido à alta resolução, o Phantom 4 RTK pode atingir uma distância de amostragem de solo (GSD) de 2,74 cm a 100 metros de altitude de voo. Para garantir que cada Phantom 4 RTK ofereça precisão incomparável, cada lente de câmera passa por um rigoroso processo de calibração, onde distorções de lentes radiais e tangenciais são medidas. Os parâmetros de distorção coletados são salvos nos metadados de cada imagem, permitindo que o software de pós-processamento seja ajustado de maneira única para cada usuário.

Aplicativo de Planejamento de Voo com Propósitos Específicos
Um novo aplicativo GS RTK permite que os pilotos controlem inteligentemente seu Phantom 4 RTK, com dois modos de planejamento - Fotogrametria e Voo de Waypoint - ao lado de um modo de voo mais tradicional. Os modos de planejamento permitem que os pilotos selecionem a trajetória de voo do drone enquanto ajustam a taxa de sobreposição, a altitude, a velocidade, os parâmetros da câmera e muito mais, oferecendo um mapeamento automatizado ou um fluxo de trabalho de inspeção.

O aplicativo GS RTK foi criado pensando nos usuários e, portanto, possui uma série de recursos criados para fluxos de trabalho de mapeamento ou inspeção específicos. O aplicativo implementou o carregamento direto de arquivos de área KML para planejamento de voo no escritório, um novo modo de obturador prioritário para manter a exposição consistente em todas as fotos e um forte alarme de vento para avisar os pilotos de condições adversas.



SDK para dispositivos móveis compatível
O Phantom 4 RTK é compatível com o DJI Mobile SDK, abrindo suas funções para automação e personalização através de um dispositivo móvel (em breve).

Sistema de Transmissão OcuSync
Desfrute de transmissão de imagem e vídeo HD estável e confiável em distâncias de até 7 km*, ótimo para mapear sites maiores.
* Desobstruída, livre de interferências, quando compatível com FCC. A especificação máxima do alcance de voo é um proxy para a força e resiliência do link de rádio. Sempre voe com seu drone dentro da linha visual, a menos que seja permitido de outra forma.

Compatibilidade perfeita com a estação móvel D-RTK 2
Suporte suas missões Phantom 4 RTK com a Estação Móvel D-RTK 2 fornecendo dados diferenciais em tempo real para o drone e formando uma solução de levantamento precisa. O design robusto da Estação Móvel e o sistema de transmissão OcuSync 2 garantem que você possa obter dados precisos em nível centimétrico com seu Phantom 4 RTK em qualquer condição.

Comece o mapeamento hoje
Com um aplicativo de planejamento de voo integrado (GS RTK) e um método fácil de coletar dados RTK (Rede RTK ou Estação Móvel D-RTK 2), os pilotos têm uma solução completa para qualquer fluxo de trabalho de levantamento, mapeamento ou inspeção - direto do caixa.

PERGUNTAS FREQUENTES:

PRODUTOS
Como o Phantom 4 RTK difere dos produtos anteriores da série Phantom?
Embora os drones da série Phantom anteriores tenham sido construídos em torno de fotógrafos profissionais e entusiastas, o Phantom 4 RTK foi projetado para usuários industriais para mapeamento de alta precisão e outras missões de aquisição de dados. Enquanto o Phantom 4 RTK compartilha uma câmera e um tamanho de formato similares, ele também adiciona um módulo de posicionamento RTK, um novo sistema TimeSync, um aplicativo de mapeamento de uso específico e muito mais.

O que as hélices usam o Phantom 4 RTK?
O Phantom 4 RTK usa os mesmos propulsores de liberação rápida 9450s que o Phantom 4 Pro.

Posso voar o Phantom 4 RTK em outros países ou regiões?
Não, o Phantom 4 RTK tem versões específicas para diferentes países e / ou regiões. Os usuários podem verificar o código da versão na embalagem do produto ou através do aplicativo GS RTK (vá para Informações sobre aeronaves -> Firmware).

CÂMERA
Qual é a diferença entre a câmara do Phantom 4 RTK e a câmara no Phantom 4 Advanced / Pro?
Enquanto o Phantom 4 RTK e o Phantom 4 Pro / Advanced compartilham o mesmo sensor CMOS de 1 polegada e 20 megapixels, o Phantom 4 RTK melhorou as capacidades da câmera para mapeamento através de um novo processo de gravação de distorção de lente. Cada câmera Phantom 4 RTK passa por um processo de calibração que mede as distorções da lente e registra os parâmetros OPEN-CV correspondentes. A câmera permite que os usuários imprimam as imagens originais sem correção de distorção, assim como os parâmetros de distorção OPEN-CV no arquivo XMP para pós-processamento.

O filtro ND do Phantom 4 Pro pode ser usado no Phantom 4 RTK?
Sim, os filtros ND feitos para o Phantom 4 Pro também podem ser usados ​​para o Phantom 4 RTK.

O processador de sinal digital da câmera Phantom 4 RTK (DSP) suporta correção de distorção?
Não, você pode ativar a correção de distorção na câmera, mas as imagens serão menos precisas em comparação com a eliminação de distorção no software de pós-processamento.

CONTROLE REMOTO
Qual é a diferença entre o controle remoto do Phantom 4 RTK e o do Phantom 4 Pro?
O controle remoto do Phantom 4 RTK tem várias alterações que adicionam mais versatilidade e recursos para usuários industriais. Isso inclui um slot para cartão Micro-SD, um alto-falante embutido e baterias hot-swap. Além disso, os usuários podem usar o controle remoto para se conectar à Internet para o Network RTK com um Dongle 4G. Por fim, o novo GS RTK App é pré-instalado em cada controlador remoto, permitindo que o controlador inicie as missões de aquisição de dados imediatamente.

Pode controlar o Phantom 4 RTK com os controladores Phantom 4 Advanced / Pro?
Não, você não pode controlar o Phantom 4 RTK com um controlador Phantom 4 Advanced ou Pro.

Como posso alternar entre os modos FCC e CE?
A comutação do modo FCC e CE não está disponível.

Como faço para ligar meu controle remoto com o Phantom 4 RTK?
Você pode completar a ligação através do aplicativo GS RTK. Consulte o Manual do Usuário para mais detalhes.

TRANSMISSÃO DE VÍDEO
Qual é a distância de transmissão de vídeo do Phantom 4 RTK?
A distância efetiva de transmissão de vídeo depende do seu método de operação (como a posição da antena) e do ambiente de vôo real. Em um ambiente aberto e não obstruído, a distância máxima é de 7 km quando compatível com FCC e 4 km quando compatível com CE. (2,4 GHz).

O que devo fazer se o aplicativo me enviar a seguinte notificação: "o sinal do controle remoto está fraco, ajuste a antena"?
Isso significa que o posicionamento incorreto da antena provavelmente afeta o sinal de transmissão de vídeo e, portanto, a qualidade da visualização em tempo real. Você pode tentar ajustar as antenas para que os lados planos da antena apontem para o Phantom 4 RTK.

Posso continuar minha missão de mapeamento automatizado se o Phantom 4 RTK perder o sinal de transmissão de vídeo durante sua missão?
Sim, se o sinal de transmissão de vídeo for perdido, você poderá reconectar e continuar a missão de mapeamento.

BATERIA
Posso usar minhas baterias Phantom 4 Pro com o Phantom 4 RTK e vice-versa?
Sim, as baterias Phantom 4 RTK e Pro são cruzadas e têm a mesma capacidade, o que significa que o tempo de voo não será afetado.

Quanto tempo demora para carregar completamente uma bateria Phantom 4 RTK?
Demora cerca de 60 minutos para carregar totalmente uma bateria Phantom 4 RTK.

Como devo cuidar e armazenar minhas baterias?
Mantenha as baterias Phantom 4 RTK em um local seco, longe da água. Para armazenamento a longo prazo, certifique-se de que a bateria está carregada em 50% ou mais e descarregue a cada três meses para manter a atividade.

O que significa quando o ícone da bateria fica amarelo no aplicativo?
Isso significa que a tensão da célula da bateria está abaixo de 3,62V e deve ser carregada em breve.

Posso usar baterias Phantom 4 RTK em baixas temperaturas?
A capacidade da bateria (e, portanto, o tempo de voo) diminuirá acentuadamente em baixas temperaturas (-10). Recomenda-se aquecer as baterias para 20 antes do voo para limitar este efeito.

Por que as pilhas começam a aquecer após o armazenamento a longo prazo?
Este é um fenômeno normal. Quando as baterias são armazenadas por um longo período com mais de 65% da carga restante, um procedimento de descarga automática é ativado para diminuir o nível da bateria para 65%, durante o qual as baterias vão aquecer.

POS RTK E FOTO POS
Que opções tenho para referenciar os dados de posicionamento do Phantom 4 RTK?
1. Conecte-se localmente via OcuSync à sua estação móvel D-RTK 2. (RTCM3.2)
2. Conecte-se remotamente através de um Dongle 4G a uma rede RTK personalizada usando uma conta NTRIP. (RTCM3.2)
3. Conecte-se remotamente através de um hotspot Wi-Fi a uma rede RTK personalizada usando uma conta NTRIP. Não disponível na Europa (RTCM3.0 / RTCM3.1 / RTCM3.2)

Qual a precisão de posicionamento que o Phantom 4 RTK consegue?
O Phantom 4 RTK pode obter dados precisos de 1 cm + 1 ppm (horizontal), 1,5 cm + 1 ppm (vertical).

O que é o TimeSync e como garante a precisão de posicionamento de cada imagem tirada no Phantom 4 RTK?
O TimeSync alinha continuamente o controlador de voo, a câmera e o módulo RTK, depois ajusta os dados de posicionamento para o centro do CMOS e registra os dados no formato EXIF ​​e XMP.

Quais são as diferenças entre o modo PPK e RTK? Como usá-los?
RTK e PPK são duas tecnologias cinemáticas diferentes que fazem referência a dados de diferentes maneiras. Embora a PPK geralmente tenha uma precisão de posicionamento ligeiramente maior que a do RTK, ambas alcançam precisão no nível centímetro. O RTK é recomendado para usuários que voam em ambientes que permitem conexão em tempo real via OcuSync ou 4G e preferem conveniência e eficiência. Para usuários que não têm demanda de pontualidade e / ou precisam operar em condições sem conectividade, a PPK é a melhor opção.

Como encontro as informações do XMP das minhas fotos do Phantom 4 RTK?
Abra a foto no formato de texto e pesquise "XMP" para encontrar essas informações em cada foto.

Quando tiro uma foto com o Phantom 4 RTK, onde estão os metadados do local que registram a posição?
Devido ao novo sistema TimeSync, cada foto armazena a posição do centro CMOS em seus metadados.

Como posso obter o valor de compensação entre o centro da fase da antena e o centro do CMOS?
Para cada foto, o valor de compensação entre o centro da fase da antena do módulo RTK e o centro CMOS no sistema de coordenadas NED é registrado no arquivo timestamp.MRK em uma pasta chamada “survey”.

PROGRAMAS
Como atualizo o firmware do Phantom 4 RTK?
O processo de atualização de firmware do Phantom 4 RTK é semelhante ao do Phantom 4 Pro. Usando o software DJI Assistant 2, você pode atualizar o controlador remoto e o firmware da aeronave separadamente.
Você também pode atualizar o drone e o controle remoto simultaneamente através do aplicativo GS RTK. Primeiro, conecte o controle remoto à aeronave com cabos OTG e USB, depois siga os procedimentos explicados no aplicativo GSRTK do controlador remoto.

Em quais situações os sensores TOF e infravermelho esquerdo / direito estão ativos?
Atualmente, os sensores TOF e infravermelho esquerdo / direito não estão ativos, portanto, voe com cuidado.

Quais aplicativos têm função de mapeamento ou inspeção?
Os usuários podem usar o aplicativo GS RTK pré-instalado para mapeamento ou missões de inspeção. Além disso, os usuários podem instalar aplicativos criados no Mobile SDK da DJI.

O retorno do Phantom 4 RTK para a lógica doméstica difere daquele do Phantom 4 Pro?
Não. As lógicas RTH em ambas as aeronaves são quase as mesmas.

Existe alguma limitação para os waypoints do Phantom 4 RTK?
Sim, a distância entre dois pontos de referência não pode ser superior a 2 km, o número total de pontos de referência não pode ultrapassar 99 e toda a extensão da rota de voo não pode exceder 15 km.

Posso definir waypoints inserindo valores de longitude e latitude ao usar o modo Waypoint?
Não.

Ao importar arquivos de área KML com o aplicativo GS RTK, qual é o número máximo de pontos de limite que eu posso definir?
Atualmente, o aplicativo GS RTK suporta até 99 pontos de limite por meio de arquivos KML.

MAPEAMENTO
Que formatos de dados diferenciais são suportados pelo Phantom 4 RTK?
Atualmente, o Phantom 4 RTK suporta dados RTCM 3.0, dados RTCM 3.1, dados MSM4 e MSM5 em RTCM3.2.

As coordenadas são medidas pelas coordenadas relativas do Phantom 4 RTK ou coordenadas absolutas?
As coordenadas medidas pelo Phantom 4 RTK são coordenadas absolutas no sistema de coordenadas escolhido pelos usuários.

Como faço para calcular uma altitude de voo apropriada com base em um valor de GSD?
Você pode consultar a equação H = 36 * GSD para estimar uma altitude de vôo apropriada. Observe que a distância de amostragem terrestre do GSD nesta equação é medida em centímetros, enquanto H (Altura ou altitude de vôo) é medida em metros.

Imagens capturadas pela altitude da loja Phantom 4 RTK qualquer informação? Em caso afirmativo, como esses dados são armazenados?
A altitude e a altitude relativa (relativa ao seu ponto de decolagem) são armazenadas em fotos capturadas pelo Phantom 4 RTK. A altitude absoluta pode ser usada para mapeamento e a altitude relativa pode ser encontrada no arquivo XMP.

Como posso capturar fotografia oblíqua ao usar o Phantom 4 RTK?
Imagens oblíquas podem ser capturadas durante o vôo no modo Fotogrametria no aplicativo GS RTK. No modo Fotogrametria, você pode ajustar o ângulo do gimbal de -90 ° a -45 ° em Configurações da câmera para o seu plano de voo. Você só pode definir um valor de ângulo do gimbal por vez, portanto, para locais onde deseja capturar vários ângulos planejar a mesma missão e apenas ajustar o ângulo da câmera.

Posso criar um modelo 3D ou nuvem de pontos com software de terceiros usando as imagens capturadas pelo Phantom 4 RTK? Se sim, qual é a precisão do modelo criado?
Sim, você pode usar software de terceiros para processar os dados de imagem do Phantom 4 RTK e criar modelos, no entanto, a precisão irá variar com base no algoritmo fotogramétrico usado. Consulte o fornecedor de software de terceiros para obter mais informações sobre a precisão esperada.

Qual é a melhor maneira de usar o Phantom 4 RTK para mapear corredores?
Ao coletar dados em uma infraestrutura ou outro corredor estreito, sugerimos que você defina uma alta taxa de sobreposição, faça com que a aeronave fique acima do normal e planeje ter pelo menos duas rotas de voo para todo o corredor.

O Phantom 4 RTK é compatível com estações base de terceiros?
Não, você não pode conectar estações base de terceiros ao Phantom 4 RTK ou ao contoller remoto através de uma estação de rádio. No entanto, você pode obter dados de um servidor RTK de rede via protocolo Ntrip no ambiente de rede 4G / Wi-Fi. Os dados de observação de satilite também podem ser salvos na aeronave para que os usuários realizem cinemática pós-processada (PPK) para concluir suas tarefas.

Para informações adicionais entre em contato com Bee Drones.

Produtos Relacionados

Pague com

Selos

CNPJ: 29.571.710/0001-53
Razão Social: Bee Drones Comercial

© 2019 Bee Drones - Todos os direitos reservados.